top of page

Inter acerta a contratação do volante Fernando

O Inter acertou a contratação do volante Fernando, do Vila Nova. O clube goiano, que será ressarcido pelos gaúchos para liberação imediata do atleta, já oficializou o negócio. O desembarque em Porto Alegre deve acontecer ainda nesta semana. O contrato será válido até o fim de 2025.


No início de janeiro, o Inter chegou a avançar em negociação com Fernando, quando rescindiu contrato com o Sevilla. O volante, porém, optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado, a pedido da família. O atleta esteve por quase 17 temporadas na Europa.

Na temporada, Fernando atuou em seis dos 10 jogos do Vila no Campeonato Goiano, todos como titular. O prazo de inscrições no Gauchão encerrou na última sexta-feira. Assim, o volante poderá atuar nas demais competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.


Aos 36 anos, Fernando deixou o Vila Nova em 2007, vendido ao Porto. Após sucesso em Portugal, foi contratado pelo Manchester City. Foram três temporadas no clube inglês. Em sua última, trabalhou com o técnico Pep Guardiola, à época chegando ao time.

Fernando passou também por Galatasaray, da Turquia, por duas temporadas, além de quatro anos e meio no Sevilla, até voltar ao Brasil.



FONTE: ge.globo

FOTO: Roberto Corrêa/VNFC

32 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page