A direção do Inter intensifica movimentos para dar as últimas cartadas na janela de transferências. A poucos dias do fechamento, o clube gaúcho age para contratar um lateral-direito e um zagueiro. A busca por um meia esfriou, embora um negócio de ocasião não seja descartado nos bastidores.
A procura por um lateral para disputar posição com Bustos foi um pedido de Coudet. Rômulo tem treinado no setor, improvisado, e Igor Gomes tende a ser utilizado mais vezes como zagueiro. Os dirigentes "avaliam oportunidades" e correm contra o tempo por conta das oitavas da Libertadores, na terça, contra o River Plate, já que a inscrição se encerra no sábado às 19h. Um dos nomes analisados é do espanhol Hugo Mallo, 32 anos, livre no mercado. O lateral-direito atuou toda carreira pelo Celta e trabalhou com Chacho entre novembro de 2020 e outubro de 2022. O argentino indicou a contratação do atleta quando estava no Atlético-MG. Para a zaga, o Colorado tem conversas em andamento com o colombiano Murillo. O defensor de 31 anos foi comandado por Coudet em Vigo e também está sem clube desde que deixou a Sampdoria, da Itália.
O Inter buscou informações sobre Gustavo Henrique, do Fenerbahçe, ex-Santos e Flamengo. Fontes ligadas ao defensor desconversaram sobre um eventual retorno ao Brasil. A situação de Mina, ex-Palmeiras, foi estudada, mas os valores pretendidos estão fora da realidade colorada.
Já a busca por um meia perdeu força e "não está mais no radar". Ter um reserva para Alan Patrick era um desejo de Mano. A filosofia de jogo de Coudet mudou a perspectiva. Não se descarta, porém, a eventual chegada de um atleta através de um negócio de ocasião favorável ao clube.
Após quebrar recorde de gringos na Série A do Brasileirão, o Inter leva em consideração, mas não cria empecilhos para trazer mais um estrangeiro para reforçar o grupo. O clube conta, no momento, com Rochet, Bustos, Nico, Mercado, De Pena, Aránguiz, e Enner Valencia.
FONTE: ge.globo
FOTO: Reprodução/Instagram
Comments