INSS iniciará ressarcimento de aposentados no próximo mês
- jornalismotropical
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

O INSS informou nesta terça-feira (24) ao STF, que o órgão pode iniciar o ressarcimento dos descontos irregulares nos benefícios de aposentados e pensionistas no dia 24 de julho.
A proposta foi apresentada durante audiência de conciliação convocada pela Corte para tratar do assunto. Os pagamentos seriam feitos de 15 em 15 dias, a partir da data inicial. Cada lote deve contar com o ressarcimento de 1,5 milhão de beneficiários. Os valores serão corrigidos pelo indicador oficial da inflação.
De acordo com o presidente do INSS, Gilberto Waller, o calendário de pagamento dependerá da validação da ação que trata dos descontos no STF. O presidente garantiu que o INSS vai fazer a devolução integral dos valores descontados.
Até o momento, a Justiça Federal já bloqueou R$ 2,8 bilhões em bens de empresas e investigados envolvidos nas fraudes em descontos irregulares nos benefícios.
As fraudes são investigadas na Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura um esquema nacional de descontos de mensalidades associativas não autorizadas. Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões foram descontados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.
Fonte: Jovem Pan News

Comentários