Sarina Wiegman fez história. É a primeira treinadora a chegar, com seleções diferentes, em duas finais seguidas de Copa do Mundo. A Inglaterra superou o brilho de Sam Kerr, venceu a co-anfitriã Austrália por 3 a 1 e está na final do Mundial pela primeira vez na história.
Ella Toone trotava com paciência na direção da área enquanto via as companheiras avançarem ao ataque pela esquerda do campo. Poderia até parecer aérea ao que acontecia a sua volta, mas bastou o passe de Alessia Russo em seus pés para chutar de primeira em um golaço para abrir o placar pela Inglaterra.
Depois de assistir quatro confrontos do banco de reservas, Sam Kerr enfim começou como titular. Puxou a responsabilidade para si e sozinha enfrentou três defensoras para mandar um foguete balançar as redes. Ali, o empate da Austrália trouxe um suspiro de alívio para explodir a torcida em Sidney. Poderia ser a consagração da craque, mas as chances desperdiçadas no fim pesaram na despedida. Elas agora disputam o terceiro lugar com a Suécia, no sábado.
As Matildas não contavam com o brilho do ataque inglês. Tiveram muitas chances seguidas desperdiçadas na segunda etapa até assistirem Lauren Hemp e Alessia Russo marcarem para selar o placar.
A FINAL
A decisão do título da Copa do Mundo feminina acontecerá às 7h do domingo, pelo horário de Brasília, entre Espanha e Inglaterra.
FONTE: ge.globo
FOTO: REUTERS/Jaimi Joy
Comments