Um homem acabou preso novamente por furto no centro de Águas de Chapecó. Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 20h50 desta quarta-feira (1º), na Rua Rio do Sul, Centro de Águas de Chapecó, junto a Agência do Sicredi.
Conforme a PM, a guarnição em rondas ao passar pelo Sicredi de Águas de Chapecó visualizou um masculino, que ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou se esconder atrás de uma mesa no interior da agência.
Diante da atitude suspeita a guarnição retornou e efetuou a abordagem e identificou o masculino de 28 anos. O mesmo é conhecido das guarnições policiais por ter sido preso por outro furto no último dia 28 de abril, também em Águas de Chapecó.
Na abordagem de ontem, o masculino estava com um celular em mãos, tentando acessar o aplicativo do referido Banco. Questionado sobre a procedência do referido celular, ele disse que havia comprado de um masculino chamado Deivid por R$ 250,00. A guarnição visualizou que no aplicativo do Banco Sicredi havia uma conta em nome de outra pessoa.
Questionado novamente sobre a procedência do celular, o autor admitiu que pegou do balcão de uma lanchonete enquanto ninguém estava por perto e se evadiu do local.
Diante do fato, a guarnição deu voz de para o autor e deslocou até a referida lanchonete.
No local a guarnição conversou com o proprietário, que relatou que o celular é seu e que não havia percebido o furto. Disse ainda que o autor do fato foi até sua lanchonete e pediu uma torrada, três x-bacon, uma coca-cola lata de 350ml e uma coca-cola de 600ml, totalizando R$ 98,00, consumindo tudo no local.
O proprietário não percebeu o momento em que ele saiu do local, e nem que o homem saiu sem pagar e levando seu celular, que é usado na lanchonete.
Diante do fato a guarnição conduziu autor e vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, esse indivíduo já havia sido preso no dia 28 passado, mas após a audiência de custódia foi liberado. Ele já cometeu três furtos.
Fonte: PMSC/Águas de Chapecó
Comments