O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar no local a guarnição conversou com a proprietária de uma pizzaria sendo que esta relatou que na quinta-feira (30), um homem fez via whatsapp um pedido de uma pizza Média e um refrigerante no valor de R$ 76,00.
Já nesta sexta-feira (1º), o mesmo homem fez outro pedido de outra pizza no valor de R$ 83,00. Que nas duas compras ele enviou um comprovante de pix em nome de uma pessoa, porém o valor não caiu na sua conta.
A mulher também informou para a PM, que o comprador combina as entregas em frente ao Mercado São Carlos e que na primeira ocasião percebeu que o pix não era verdadeiro, somente após a entrega do pedido.
Neste segundo pedido, decidiu por acionar a Polícia Militar para acompanhar a entrega da pizza e averiguar a situação.
A guarnição em diligências acompanhou a entrega da pizza até o local combinado, e procedeu a abordagem de um homem de 26 anos que confirmou ter pedido pizza, e que quem estava pagando era um primo seu. O homem inclusive disse que deu certo a compra na noite anterior e por isso fez novamente.
Diante dos fatos, a vítima e proprietária da pizzaria desejou representar criminalmente contra o autor dos fatos e devido a isso, este acabou preso pelo crime de Estelionato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Chapecó.
Fonte: PMSC-São Carlos
留言