QUARTAS DE FINAL: Flamengo e Palmeiras vencem; São Paulo perde!
- oliveiranarrador

- 19 de set.
- 2 min de leitura

Nesta semana foram realizados os confrontos de ida das quartas de final da Libertadores da América 2025, que conta com três times brasileiros: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. O Verdão venceu o River Plate-ARG por 2 a 1, no Monumental de Núñez. O Rubro-Negro venceu o Estudiantes-ARG por 2 a 1, no Maracanã. Já o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 0 pela LDU-EQU, no Casa Blanca.
RESUMO DA RODADA DE IDA
O São Paulo começou as quartas de final da Libertadores com uma derrota por 2 a 0 para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Tricolor levou um gol em cada tempo, o primeiro marcado por Bryan Ramírez numa bola nas costas de Cédric Soares e o segundo do atacante Estrada, que se aproveitou de uma saída de bola errada da equipe tricolor. O resultado encerrou a invencibilidade são-paulina de 17 jogos no torneio. A decisão da vaga agora fica para o Morumbis, na próxima quinta-feira, às 19h.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã. O início rubro-negro avassalador fez o time abrir 2 a 0 nos primeiros minutos e deu a impressão de que a equipe de Filipe Luís resolveria o confronto ainda no primeiro jogo. No entanto, a história mudou no decorrer da partida. Apesar do domínio amplo nos dois tempos, o Fla viu Plata ser expulso na reta final, e Carrillo conseguir diminuir para os argentinos nos acréscimos. O duelo segue aberto para a partida de volta, na Argentina!
O Palmeiras venceu fora de casa e leva vantagem no duelo de volta. Parecia que seria mais fácil, mas o Verdão venceu o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, com show no primeiro tempo e sufoco nos minutos finais. O importante resultado coloca a equipe alviverde na frente nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque ainda no primeiro tempo, o Verdão viu Martínez Quarta descontar já no fim, mas ainda joga por um empate no Allianz Parque para avançar à semifinal da competição continental.
No único jogo sem brasileiro, o Racing venceu o Vélez Sarsfield fora de casa, por 1 a 0, com gol de Adrián Martínez, no José Amalfitani. A volta será às 19h da próxima terça-feira no Cilindro, casa do Racing.

FONTE: GE.GLOBO





Comentários