Atlético-MG e Lanús avançam ás quartas de final; confira todos os classificados!
- oliveiranarrador

- 22 de ago.
- 3 min de leitura

Nesta quinta-feira (21) foram conhecidos mais dois classificados para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Atlético-MG e Lanús-ARG eliminaram Godoy Cruz-ARG e Central Córdoba-ARG, respectivamente. Resta apenas a definição de um classificado - a partida entre Independiente e Universidad de Chile, foi suspenso por confusão na arquibancada. Segundo imprensa argentina, há torcedores feridos dos dois lados, inclusive com casos graves.
RESUMO DOS JOGOS DE QUINTA-FEIRA
O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz, por 1 a 0, na Argentina, e garantiu a vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado pelo lateral-direito Natanael, no início do segundo tempo da partida disputada no estádio Feliciano Gambarte. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo já havia vencido por 2 a 1. O adversário nas quartas de final será o Bolívar-BOL.
Já no duelo argentino entre Lanús e Centra Córdoba, deu Lanús nas penalidades. No confronto de ida o Central Córdoba havia vencido por 1 a 0, e nesta quinta o Lanús venceu por 1 a 0, levando a decisão da vaga para os pênaltis. O Lanús foi mais eficiente e venceu por 4 a 2. O adversário nas quartas de final será o Fluminense.
Na quarta-feira (20), Alianza Lima-PER e Bolívar-BOL eliminaram Universidad de Quito-EQU e Cienciano-PER, respectivamente.
O Alianza Lima-PER voltou a vencer a Universidad de Quito-EQU e avançou de fase. Depois de vencer na ida por 2 a 0, em casa, os peruanos venceram por 2 a 1, fora. O adversário nas quartas de final será quem passar de Independiente-ARG e Universidad de Chile, que teve o jogo adiado por confusões nas arquibancada. Na ida, a equipe chilena fez o dever de casa e venceu por 1 a 0.
No outro confronto da noite, o Bolívar-BOL repetiu o placar da ida, quando venceu o Cienciano-PER por 2 a 0, e avançou de fase com placar agregado de 4 a 0. O adversário nas quartas de final será o Atlético-MG.
O jogo entre Independiente e Universidad de Chile, na Argentina, foi suspenso pela Conmebol, por falta de segurança, devido a uma confusão na arquibancada iniciada por torcedores do time chileno. O jogo estava 1 a 1 quando foi interrompido, no início do segundo tempo - este placar daria a vaga à equipe chilena, que venceu em casa por 1 a 0, na ida, mas a Conmebol ainda vai se pronunciar sobre o resultado oficial do jogo.
Na terça-feira (19) Fluminense, Independiente del Valle-EQU e Once Caldas-COL eliminaram América de Cali-COL, Mushuc Runa-EQU e Huracán-ARG, respectivamente.
O Fluminense nem precisou suar tanto para vencer — mais uma vez — o América de Cali. No Maracanã, vitória por 2 a 0 e agregado de 4 a 1 para garantir vaga na próxima fase. Os gols foram marcados por Kevin Serna, o grande nome da partida, e Martinelli, outro destaque. A noite também foi especial para Fábio, que se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol com 1.391 no total. O adversário nas quartas de final será o Lanús-ARG.
O Independiente del Valle venceu o Mushuc Runa-EQU nas penalidades por 4 a 2, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. Na ida, o Independiente havia vencido por 1 a 0. O adversário nas quartas de final será o Once Caldas-COL.
No outro duelo da noite, o Once Caldas-COL, que vinha de vitória por 1 a 0 na ida, voltou a vencer o Huracán-ARG, desta vez por 3 a 1.
CONFIRA OS RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL:



FONTE: ge.globo





Comentários