Inter, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Bragantino e CRB garantem as últimas vagas
- tropicalfmsc
- há alguns segundos
- 2 min de leitura

Seis jogos fecharam nesta quinta-feira (22) a rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Bragantino e CRB eliminaram Maracanã, Vila Nova, Ceará, Capital-DF, Santos e Criciúma, respectivamente.
Os destaques ficaram por conta das vitórias de Inter, CRB e Bragantino.
O Internacional bateu o Maracanã-CE, por 3 a 0, com direito a três pênaltis desperdiçados pelo Colorado - Alan Patrick perdeu dois: na primeira cobrança ele tentou uma cavadinha e o goleiro pegou encaixada, e na segunda acertou o travessão. O Wesley tentou desencantar em 2025 e viu o goleiro Rayr defender. Mesmo assim, o Inter venceu fácil a equipe cearense com gols de Alan Patrick, de falta, Wesley de "cavadinha" e Óscar Romero, em chute de fora da área.
A zebra passeou no jogo entre CRB e Santos, e a equipe alagoana venceu nas penalidades. O CRB fez história no Estádio Rei Pelé. No retorno de Neymar, o time de Maceió conseguiu a classificação para as oitavas de final e eliminou o Santos nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal. Após um primeiro tempo equilibrado, os goleiros das duas equipes se destacaram com defesas incríveis na segunda etapa. Na disputa de pênaltis, Matheus Albino se tornou o herói da classificação ao defender a batida de Zé Ivaldo, fechando o placar de penalidades em 5 a 4. Na ida, o duelo havia terminado 1 a 1. O CRB avançou para a próxima fase da competição e chegou à sexta partida sem perder. O Santos, por sua vez, amargou a sétima partida consecutiva sem ganhar.
Já no duelo entre Bragantino e Criciúma, o Massa Bruta não teve dó e nem piedade do time catarinense e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, com direito a hat-trick de Lucas Barbosa. Thiago Borbas (2) e Eduardo Sasha anotaram os outros gols da vitória.
Na terça-feira, CSA, São Paulo, Athletico e Vasco eliminaram Grêmio, Náutico, Brusque e Operário, respectivamente.
Já na quarta, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Retrô, Bahia e Atlético-MG eliminaram Botafogo-PB, Aparecidense, Novorizontino, Fortaleza, Paysandu e Maringá, respectivamente.
📅 RESULTADOS DA TERCEIRA FASE
Vasco da Gama (7) 1X1 (6) Operário-PR (IDA: 1X1)
Athletico-PR 1X0 Brusque (IDA: 0X0)
Náutico 1X2 São Paulo (IDA: 2X1 PARA O SÃO PAULO)
Grêmio 0X0 CSA (IDA: 3X2 PARA O CSA)
Fortaleza (1) 1X1 (4) Retrô-PE (IDA: 1X1)
Aparecidense 1X4 Fluminense (IDA: 1X0 PARA O FLUMINENSE)
Bahia 4X0 Paysandu (IDA: 1X0 PARA O BAHIA)
Atlético-MG 4X0 Maringá (IDA: 2X2)
Flamengo 4X2 Botafogo-PB (IDA: 1X0 PARA O FLAMENGO)
Corinthians 1X0 Novorizontino (IDA: 1X0 PARA O CORINTHIANS)
Maracanã-CE 0X3 Internacional (IDA: 1X0 PARA O INTER)
Vila Nova-GO 0X3 Cruzeiro (IDA: 2X0 PARA O CRUZEIRO)
Palmeiras 3X0 Ceará (IDA: 1X0 PARA O PALMEIRAS)
Capital-DF 1X0 Botafogo (IDA: 4X0 PARA O BOTAFOGO)
CRB (5) 0X0 (4) Santos (IDA: 1X1)
Red Bull Bragantino 6X0 Criciúma (IDA: 1X0 PARA O CRICIÚMA)
Comments