top of page

Palmeiras e River Plate vão ás quartas de final; Botafogo é eliminado!

ree

Nesta quinta-feira (21) foram conhecidos os últimos dois classificados para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Palmeiras, River Plate-ARG e LDU-EQU eliminaram Universitário-PER, Libertat-PAR e Botafogo, respectivamente.


RESUMO DOS JOGOS DE QUINTA


Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para a LDU no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores e foi eliminado. A vantagem de 1 a 0 que o Alvinegro construiu no primeiro jogo caiu com apenas seis minutos da partida desta quinta, com gol de Villamil. O Botafogo cometeu muitos erros, não conseguiu escapar da forte marcação e foi dominado. O segundo gol foi marcado por Alzugaray, de pênalti, em lance com originado em escanteio irregular. Na reta final, o time equatoriano teve um jogador expulso, mas o Alvinegro não conseguiu reagir. O adversário da LDU nas quartas de final será


O Palmeiras esteve longe de suas melhores atuações em uma noite de poucas emoções no Allianz Parque, mas o empate sem gols com o Universitario terminou sendo o suficiente para confirmar a classificação alviverde às quartas de final da Libertadores após construir larga vantagem no placar com a goleada por 4 a 0 na ida. O Verdão enfrentará o River Plate, que passou nos pênaltis, nas quartas, em setembro.


O River Plate conseguiu a última vaga entre os oito melhores da competição ao superar o Libertad por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1, no Monumental de Núñez. Driussi abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, e Robert Rojas empatou para o Libertad, aos 43. Sem mudança no placar na etapa final, a vaga foi decidida nos pênaltis. Nacho Fernández acertou a primeira cobrança do River, e Jorge Recalde chutou na trave. O time da casa ampliou com Miguel Borja, e Diego Viera também marcou para o Libertad. O goleiro Martín Silva defendeu o chute de Acuña, só que o Libertad perdeu outra cobrança: Caballero mandou para fora. O zagueiro Martínez Quarta fez 3 a 1 para o River, e na sequência o goleiro Franco Armani pegou a cobrança de Marcelo Fernández, garantindo a classificação do River.


Na quarta-feira (20) Flamengo e Estudiantes-ARG eliminaram Internacional e Cerro Porteño-PAR, respectivamente.


O Flamengo venceu a equipe gaúcha por 2 a 0, no Beira-Rio, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O time carioca está classificado para as quartas. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Pedro, na reta final da partida, fizeram os gols. Apesar de jogar em casa, o Colorado teve atuação ruim e pouco assustou. Os cariocas fizeram partida segura para confirmar a vaga uma semana depois da vitória por 1 a 0 na ida, no Maracanã. O adversário nas quartas de final será o Estudiantes-ARG.


O Estudiantes empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño-PAR, em casa, e garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Paraguai.


Na terça-feira (19) São Paulo, Vélez Sarsfield-ARG e Racing-ARG eliminaram Atlético Nacional-COL, Fortaleza e Peñarol-URU, respectivamente.


Com emoção até o fim, o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final. Depois de empatar por 1 a 1 com o Atlético Nacional, no Morumbis, o Tricolor confirmou a vaga nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, André Dias abriu o placar para o São Paulo logo no início da partida, mas Morelos deixou tudo igual na segunda etapa. Nas penalidades, o Tricolor viu Rafael brilhar mais uma vez e o travessão parar a cobrança de Hinestroza. Coube ao português Cédric converter a última e decisiva cobrança que garantiu o time são-paulino na próxima fase. O adversário nas quartas de final será a LDU-EQU.


O Racing conseguiu uma vitória heroica sobre o Peñarol, debaixo de muita chuva. No El Cilindro, a equipe estava em desvantagem pelo 1 a 0 no jogo de ida, mas virou o placar agregado para 3 a 2 nos acréscimos. Adrián Martínez fez dois gols para os donos da casa, Pardo fez outro, e Herrera diminuiu para os visitantes. O adversário nas quartas de final será Vélez Sarsfield-ARG.


O Vélez venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Argentina. Carrizo e Galván foram os autores dos gols, ainda no primeiro tempo. O clube brasileiro não teve força para tentar o empate. O que piora o clima, já que agora só tem a Série A do Brasileiro para competir e está no Z-4.


RESULTADOS


ree
ree

ree



FONTE: GE.GLOBO

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page