Um dia após ver a consagração de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo no Fifa The Best, a torcida do Real Madrid espera ter mais um motivo para festejar em Doha, no Catar. O atual campeão europeu disputará nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, a final da Copa Intercontinental, em busca do nono título mundial de clubes. O desafiante da vez é o mexicano Pachuca, que eliminou Botafogo e Al-Ahly para chegar pela primeira vez à decisão do torneio.
O Real Madrid já levantou quatro taças em 2024: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Uefa e Supercopa da Uefa. Falta o título mundial para o clube espanhol repetir 2017, quando conquistou os mesmos cinco títulos buscados dessa vez.
Para levantar mais uma taça, o técnico Carlo Ancelotti terá todos os seus atacantes disponíveis. Recuperado de lesão, o francês Kylian Mbappé deverá ser titular contra o Pachuca. Uma preocupação a mais para o treinador do time mexicano, o uruguaio Guillermo Almada.
A decisão desta quarta pode fazer de Ancelotti o técnico mais vencedor do Real Madrid. O italiano de 65 anos divide o recorde de 14 títulos com o espanhol Miguel Muñoz, treinador da equipe nas décadas de 60 e 70. Ancelotti, eleito nesta terça o melhor técnico da temporada 2023/24 no Fifa The Best, alertou para o perigo do favoritismo na decisão.
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois, Vázquez, Tchouameni, Rüdiger e Fran Garcia; Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr.
Técnico: Carlo Ancelotti
Pachuca: Carlos Moreno, Bryan Gonzalez, Gustavo Cabral, Luis Rodriguez e Micolta; Pedro Pedraza, Arturo Gonzalez (Deossa), Alan Bautista e Elias Montiel, Oussama Idrissi e Salomon Rondon.
Técnico: Guillermo Almada
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE
Comentários