top of page

Hoje será conhecido o campeão da Liga dos Campeões 2023/2024


Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela final da Liga dos Campeões 2023/2024. Em busca do bicampeonato europeu, o time alemão retorna a Wembley para apagar a dor do vice-campeonato de 2013, mas a missão não será fácil. Do outro lado quem chega à decisão é o maior vencedor da história do torneio que quer levantar a taça pela primeira vez no palco mais famoso da Inglaterra.


Assim como foi em praticamente todas as fases dessa edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund chega à final como azarão. Depois de cair no grupo da morte, o time alemão saiu não só vivo, como cheio de moral.


Em um grupo com Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle, o Dortmund terminou a fase de grupos no topo com apenas uma derrota.


Já o Real Madrid esteve sempre no espectro oposto do Dortmund. Sempre favorito, o time espanhol passeou na fase de grupos e venceu todas as partidas contra Napoli, Braga e Union Berlin.


Com Vini Jr. e Bellingham como candidatos à Bola de Ouro, o Real Madrid chega mais uma vez com favoritismo e busca manter a fama de bicho papão da Champions. Até aqui, o time espanhol chegou em 17 finais e conquistou 14 títulos.


BORUSSIA DORTMUND X REAL MADRID


  • Data e horário: sábado, 1 de junho, às 16h (horário de Brasília);

  • Local: Wembley, em Londres, na Inglaterra;

  • Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia);

  • Onde assistir: SBT, TNT e Max, com acompanhamento em Tempo Real no ge.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.


Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.



FONTE: ge.globo

ARTE: ge

7 visualizações

コメント


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page