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Guatambu: Prefeito e vice criam gabinete de crise




Um dia após entrevista à Tropical FM, o prefeito André Sperotto, e o vice, Evandro Basseto criaram um gabinete de gestão de crise no município.






A maior preocupação é manter os serviços essenciais que no momento, correm risco de serem interrompidos devido a ações intencionais e negligência cometidas pela gestão anterior.


Com isso, na manhã desta sexta-feira (10), em reunião ocorrida no gabinete municipal, prefeito e vice decidiram pela criação de um Gabinete de Gestão Crise, para poder gerenciar todas as dificuldades que a cidade de Guatambu enfrentará desde já.


A nova gestão teve muita dificuldade em executar a transição, que praticamente não existiu como deveria. Foram inúmeras informações ocultadas ou negligenciadas.


No cenário encontrado pela nova administração, a Prefeitura está em dívida, com contratos importantes com fornecedores e prestadores de serviço em aberto.


Um parque de máquinas com 95% das máquinas sem a menor condição de uso, nem mesmo para fazer um serviço emergencial. Um parque de máquinas interditado em situação crítica.


Também está sendo providenciado uma análise técnica para levantamento do total de custos para recuperação das máquinas, mas que supere um milhão de reais.


Outro fator são inúmeras férias de servidores vencidas, e em especial todo quadro de professores ACTs e Efetivos sem suas férias decretadas, e um ano letivo para se iniciar. O que acarretará em uma alta despesa inicial para pagamento e cronograma de férias a ser realizado.


Outro fator importante, é a estrutura da unidade de saúde, que foi inaugurada em setembro do ano passado, mas que já tem 19 notificações da equipe de engenharia para a empresa responsável pela construção, e que conforme análises preliminares poderá ser fechada pelo risco de desabamento em alguns pontos específicos como o reservatório de água, e um alvará de funcionamento com validade para janeiro.


As salas para atendimento da população estão sem climatizadores, o que acarreta inclusive em agravante no estado de saúde de pacientes que lá estão para atendimento, além de dificultar o trabalho dos profissionais.


O sistema de abastecimento de veículos Maxifrota, estava totalmente inativo, pois a administração anterior deveria ter realizado o cadastramento dos cartões para abastecimento, e que não foi feito, inviabilizando ate mesmo abastecimento de veículos de socorro como ambulâncias ou para recolhimento de lixo.


O Gabinete de Crise é composto pelos secretários municipais, equipe jurídica, compras e contabilidade, representante do poder legislativo municipal, Comunicação Social e representante do setor empresarial e industrial, além de representantes de gabinetes de Deputados Estaduais alinhados com a gestão, que irão agir em ações para organizar as finanças e reestabelecer serviços essenciais.



Fonte/foto: Tropical FM/ASCOM Guatambu/Andrei





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