Guatambu: Polícia prende dois por posse ilegal de arma de fogo
- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Guatambu, com apoio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, prendeu dois indivíduos de origem venezuelana por posse ilegal de arma de fogo, na quinta-feira (12) no município de Guatambu.
Isso porque no dia 11, uma pessoa procurou a Delegacia de Polícia de Guatambu informando que estava recebendo ameaças do um indivíduo venezuelano. Na ocasião o indivíduo ostentava armas de fogo em seu perfil do WhatsApp e alegava que já havia “matado uma pessoa e não custava matar outra”.
Este indivíduo alegava que já havia matado uma pessoa há quatro meses no bairro Efapi em Chapecó.
Diante dessas informações a Delegacia de Polícia de Guatambu trocou informações com a Delegacia de Homicídios de Chapecó e verificaram que este indivíduo que estava proferindo as ameaças tinha certa semelhança com o autor do homicídio ocorrido em 10 de novembro passado no bairro Efapi em Chapecó.
Na manhã de quinta-feira, os policiais da Delegacia de Homicídio de Chapecó se deslocaram até Guatambu e prestaram auxílio ao DPMU de Guatambu e lograram êxito em encontrar duas armas de fogo na residência do suspeito.
Ocorre que no quarto do suspeito foi encontrado apenas uma das armas de fogo, sendo ela uma pistola com cano estendido e com numeração suprimida, sendo exatamente a uma das armas que ele ostentava em seu perfil do WhatsApp.
Em outro cômodo da residência foi encontrado outra arma de fogo, sendo uma garrucha, e, na ocasião o amigo do suspeito assumiu a propriedade, alegando que havia “encontrado” essa arma há uma semana.

Os dois indivíduos, que são de origem venezuelana, foram conduzidos até a Central de Plantão Policial de Chapecó e foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo.
Ambos os conduzidos confessaram a posse ilegal das armas de fogo, entretanto, negaram qualquer envolvimento com o homicídio ocorrido em Chapecó.
Fonte/fotos: PCSC/SC




