Grêmio terá desfalque para estreia no Gauchão
- oliveiranarrador

- 5 de jan.
- 2 min de leitura

O Grêmio abriu, nesta segunda-feira, a semana de estreia no Campeonato Gaúcho. O Tricolor realizou a primeira atividade aberta à imprensa sob o comando do técnico Luís Castro. O lateral-esquerdo Marlon, ainda em recuperação de lesão muscular, será desfalque na estreia no Gauchão. Monsalve foi ausência no treinamento, ainda sem motivo confirmado pelo Tricolor.
Entre os atletas que participaram do aquecimento estavam Noriega e Rodrigo Ely, ambos em recuperação de lesão. Os dois ainda fazem a transição para os trabalhos com o restante dos companheiros, mas estão próximos de retornar. Ely não atua desde o início de 2025.
Marlon, que teve lesão no posterior da coxa esquerda no fim do ano passado, não estará à disposição para a estreia na competição, contra o Avenida no sábado, às 21h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz. Braithwaite segue em tratamento e ainda não tem previsão de retorno.
Assim, abre-se a possibilidade para Caio Paulista fazer a estreia pelo Grêmio. Único reforço do clube até o momento, o lateral chegou após temporada irregular. Lucas Esteves deve deixar o Tricolor nos próximos dias. Outras opções para a posição são o zagueiro Viery ou o jovem Pedro Gabriel, que é da base e não está no elenco principal.
De acordo com o planejamento definido entre comissão técnica e departamento de futebol, o português pretende utilizar na estreia os jogadores que estiverem em melhores condições físicas.
Seis garotos da base foram chamados para complementar o grupo durante a competição. Tratam-se do atacante Gabriel Mec, dos meias Tiaguinho e Jefinho e Roger, do zagueiro Luis Eduardo e do goleiro Gabriel Menegonn.
FONTE: ge.globo
FOTO: Esther Fischborn








Comentários