Grêmio e São Paulo jogam após reclamações e com VAR já afastado
- oliveiranarrador
- há 37 minutos
- 2 min de leitura

Grêmio e São Paulo se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena, em jogo da 28ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio chega depois de uma derrota por 1 a 0 para o Bragantino repleta de reclamações contra a arbitragem. O clube gaúcho tentou anular as suspensões de Marlon e Kannemann no STJD por cartões recebidos na partida em lances com erros reconhecidos pela CBF. Não houve resposta até esta quinta. O Tricolor tem 33 pontos e está na 13ª colocação.
O São Paulo vem de uma polêmica derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Morumbis, em jogo que causou revolta contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel e fez com que a CBF divulgasse os áudios de comunicação com a cabine do VAR. O clube, que se sentiu prejudicado na partida, tenta retomar o bom momento na competição para poder brigar por uma vaga no G-6 em busca da Libertadores.
GRÊMIO
Três titulares voltam a ficar à disposição de Mano. Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinicius retornam naturalmente ao time. O atacante Cristian Olivera deve ficar no banco como opção. André Henrique, Kannemann e Marlon estão suspensos. O Grêmio tenta reverter no STJD o efeito dos cartões dos dois últimos, mas não teve resposta até a manhã desta quinta-feira.
Provável escalação: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Alysson e Amuzu (Pavon); Carlos Vinicius.
Quem está fora: André Henrique, Marlon e Kannemann (suspensos), Balbuena (fratura no tornozelo direito), Braithwaite (cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), João Pedro (trombose no ombro direito) e Villasanti (lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: Tiago Volpi, Dodi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Monsalve, Alex Santana, André Henrique, Amuzu e Villasanti
SÃO PAULO
Apesar do período sem jogos por causa da Data Fifa, o Tricolor não deve ter muitas novidades em relação ao time que enfrentou o Palmeiras na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ferraresi, recuperado de uma lesão, já havia ficado no banco de reservas no clássico e deve ser titular contra o Grêmio. Em contrapartida, o meia Oscar, que estava recuperado de fratura em três vértebras, lesionou a panturrilha esquerda durante treinamentos no CT da Barra Funda.
Provável escalação: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Maílton, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho e Wendell; Tapia e Luciano.
Quem está fora: Cédric (fratura no dedão do pé direito), Enzo Díaz (dores no quadril), Luan (lesão no adutor direito), Rafael Toloi (lesão na região posterior da coxa esquerda), Oscar (lesão na panturrilha esquerda), Bobadilla (estava na Coreia do Sul para amistoso pela seleção paraguaia) e Pablo Maia (suspenso), além de Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Pendurados: Rafael, Maik, Ferraresi, Sabino, Alan Franco, Marcos Antônio, Rodriguinho e Dinenno.
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: José Mendonca da Silva Junior (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE