Grêmio depende de si para assumir a liderança
- laura deimling
- há 14 minutos
- 2 min de leitura

Grêmio e Godoy Cruz se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, na Arena, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida tem transmissão da ESPN e da Disney+. O jogo é decisivo na briga pelo primeiro lugar do Grupo D e a consequente vaga direta às oitavas de final.
O Grêmio vem de empate em casa com o Bragantino em 1 a 1, pelo Brasileirão, no domingo. Antes, empatou sem gols com o Atlético Grau, no Peru, pela Sul-Americana.
O Godoy Cruz chega de sete dias sem compromissos oficiais após vencer o Sportivo Luqueño por 1 a 0, em 6 de maio, no Paraguai, pela quarta rodada da Sul-Americana. O time ficou na 14ª posição do Grupo B do Torneio Apertura, da Argentina, e não avançou à etapa eliminatória.
GRÊMIO
O atacante Aravena está recuperado de problema físico e fica à disposição. Villasanti e Edenilson são presenças improváveis e recuperam de lesões musculares. O lateral-esquerdo Marlon não pode atuar na Sul-Americana porque não está inscrito nesta fase. Ainda existe a possibilidade de Kannemann entrar na vaga de Jemerson na zaga.
Escalação provável: Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Kannemann (Jemerson) e Lucas Esteves; Dodi, Camilo, Amuzu, Cristaldo (Monsalve) e Cristian Olivera; Braithwaite.
Quem está fora: Pavon (desconforto muscular), Cuéllar (lesão na perna direita), Edenilson (lesão na coxa direita), Villasanti (lesão na coxa esquerda), Gustavo Martins (lesão no joelho direito), Rodrigo Ely (lesão no joelho esquerdo).
Pendurado: João Pedro.
GODOY CRUZ
O zagueiro Mateo Mendoza volta a ficar à disposição após desfalcar a equipe contra o Sportivo Luqueño em função de uma pancada no tornozelo.
Escalação provável: Franco Petroli; Lucas Arce, Mateo Mendoza, Federico Rasmussen, Andrés Meli; Vicente Poggi, Gonzalo Abrego e Nicolás Fernández; Daniel Barrea, Santino Andino e Lucca Martinez Dupuy.
Pendurado: Vicente Poggi.
ARBITRAGEM
Árbitro: Diego Ulloa (COL)
Assistente 1: Miguel Roldan (COL)
Assistente 2: Mary Blanco (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Quarto árbitro: Andres Rojas (COL)
Fonte/arte: ge.globo