top of page

Grêmio anuncia retorno de Lucas Leiva até o fim 2023


O Grêmio anunciou na manhã desta segunda-feira o retorno do Lucas Leiva. Aos 35 anos, o volante volta ao Tricolor após 15 anos, quando foi negociado com o Liverpool. O jogador chega com a missão de devolver o clube à Série A do Brasileiro e assina contrato até o fim de 2023. A apresentação ocorrerá nesta tarde.


- Representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização de tudo que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás - disse à Grêmio TV.


Leiva chega no clube gaúcho após passar os últimos cinco anos defendendo a camisa da Lazio, da Itália. A contratação passou por semanas de tratativas entre o departamento de futebol do Grêmio e o jogador, que usará o número 15 nas costas, o mesmo de quando subiu ao profissional.


- Bah! (O) 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra porque foi muito sofrimento, mas se tiver que passar por outra parecida e terminar como foi eu suporto. Não tem problema algum. Este número já era especial e continua. Mas quero criar novamente uma história.


Apesar de divergirem em alguns momento em relação ao valor do salário e tempo de contrato, as duas partes compartilhavam o mesmo sentimento, a de Lucas Leiva voltar e defender a camisa tricolor. No fim de semana passada, Lucas aceitou a contraproposta do Grêmio, mas o contrato um gatilho para aumentar o salário em caso de acesso para a elite do futebol brasileiro.


Lucas Leiva poderá participar dos exercícios com o restante dos companheiros no CT Luiz Carvalho, mas só terá condições legais para reestrear a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência.


O atleta é a primeira contratação do Tricolor para esta janela. Além disso, o Grêmio já tem um acerto com o atacante Guilherme. Thaciano retorna de empréstimo após ser emprestado ao Altay, da Turquia.

FICHA TÉCNICA


Nome: Lucas Pezzini Leiva

Posição: volante

Nascimento: 09/01/1987 (35 anos)

Local: Dourados (MS)

Clubes: Grêmio, Liverpool e Lazio

Títulos: Série B de 2005, Gauchão de 2006 e 2007 (Grêmio); Campeão da Copa da Liga Inglesa de 2011/12 (Liverpool); Campeão da Supercopa da Italia de 2017 e 2017 e Campeão da Copa da Itália em 2018/19 (Lazio); Campeão da Copa Sendai de 2005, Campeão Sul-Americano Sub-20 em 2007 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Brasil)


Fonte:

18 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page