Funcionários da Celesc iniciaram nesta segunda-feira (12), uma greve por tempo indeterminado. Com isso, os escritórios de atendimento de São Carlos e de Águas de Chapecó, por exemplo, não estão prestando atendimento.
De acordo com a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina, o principal motivo é a postura da diretoria na negociação de direitos com os trabalhadores e a precariedade das condições de trabalho, o que impacta diretamente no serviço prestado à população, diz nota divulgada nas redes sociais.
A Intercel prossegue dizendo que apesar dos esforços da categoria para manter um atendimento de qualidade, a atual gestão da Celesc, além de não recompor o quadro de pessoal próprio e aumentar a terceirização, ainda implementou um sistema comercial que segue trazendo transtornos, decisões que levam os trabalhadores a situações inseguras tanto física quanto mentais, prejudicando a população como um todo. A referência é sobre a atualização do sistema comercial da Celesc.
Com mais de 80 serviços on-line, o aplicativo "Conecte" e a nova “Agência Web” da companhia entraram em atividade no início de maio. Entretanto, muitos clientes têm relatado problemas.
A Intercel também informa que durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária à população. A Celesc ainda não se manifestou sobre a paralisação.
Fonte: Oeste Mais
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