GRENAL de 2022 já tem data marcada



A única certeza de GreNal em 2022 é pelo Gauchão. O jogo será realizado no dia 26 de fevereiro, no Beira-Rio, pela 9ª rodada da competição, às 19h.


O Gauchão de 2022 será disputado entre 12 equipes, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal e, posteriormente, dois times disputam a final em partidas de ida e volta. Os três melhores colocados ganham uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano e outras duas vagas serão destinadas para a disputa do Brasileirão Série D.


Portanto, o jogo disputado durante o turno é a única certeza de Inter e Grêmio se encontrarem. Um outro clássico só poderá ser disputado se ambos os times se classificarem para a semifinal, ou ainda somente na final. No Brasileirão não haverá, pois o Grêmio disputará a Série B.


Além disso, existe a chance de ter clássico na Copa do Brasil, assim como existe essa possibilidade em todos os anos, mas nunca é cumprida. Somente uma vez os times se encontraram no torneio da CBF, em 1992, quando o Inter passou e seguiu rumo ao título nacional – o último deles.


Sendo assim, poderemos ter entre um e cinco GreNais em 2022. O mais provável é que sejam três. Se houver somente um clássico, repetiria o que aconteceu em 2017, quando o Inter estava na Série B e os times jogaram apenas uma vez, com empate por 2 a 2.

Em 2005, na última vez do Grêmio na Série B, sequer houve GreNal. E em 1992 foram oito jogos entre os times.


Na temporada 2021 foram cinco partidas, com dois empates, duas vitórias gremistas e uma do Internacional.


Vale lembrar que no ano passado, o último Gre-Nal terminou com vitória do Colorado por 1 a 0, gol marcado pelo meia Taison. Após o jogo, Patrick e Cortez, que não estão mais em seus clubes, se desentenderam por conta de provocações do lado Colorado e acabaram expulsos. Patrick fechou com o São Paulo, enquanto Cortez não teve seu contrato renovado e ainda não foi anunciado por nenhum clube.

62 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png