GRENAL 435 opõe rivais em crise técnica, sob desconfiança e tensão com as torcidas



Inter e Grêmio se enfrentam pelo clássico número 435 na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 9ª rodada do Gauchão. A partida acontece às 21h, no Estádio Beira-Rio.


No momento em que o Gre-Nal aconteceria, há 11 dias, o clima era de menos pressão para os dois lados. No Inter, o técnico Cacique Medina já tinha seu trabalho questionado, mas não havia a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Globo.


O resultado culminou na demissão do executivo Paulo Bracks. Na última rodada do Gauchão, a equipe venceu o Aimoré por 1 a 0 no Beira-Rio.


O mesmo vale para o Grêmio. Em 26 de fevereiro, Roger Machado faria apenas o segundo jogo à frente da equipe desde seu retorno, vindo de goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz na estreia.


Com o adiamento do clássico, a partida seguinte foi a eliminação na Copa do Brasil para o Mirassol, e na sequência um empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.


INTER


Para buscar a segunda vitória consecutiva, o Colorado aposta em Edenilson e Taison. O camisa 8 tem sido contestado pela torcida, mas deu assistência a David diante do Aimoré. No último Gre-Nal do ano passado, lançou para o capitão garantir a vitória. Kaique Rocha será o parceiro de Víctor Cuesta, com Gabriel e Liziero de volantes.


A provável escalação tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David


Quem está fora: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado (lesão na coxa direita) e Tiago Barbosa (lesão na coxa direita)


Pendurados: Bruno Méndez, Liziero, D’Alessandro, Moisés, Wesley, Taison e Rodrigo Dourado


GRÊMIO


Ferreira, que era cotado para ficar à disposição, será ausência no clássico e segue em reta final de recuperação. Com Diego Souza lesionado e Churín suspenso por indisciplina, Elias vai para o clássico na referência do ataque tricolor. A grande dúvida está no meio-campo. Bitello, Lucas Silva e Campaz disputam uma vaga.


A provável escalação tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Elias.


Quem está fora: Diego Souza, Ferreira, Leonardo Gomes, Kannemann (departamento médico) e Diego Churín (suspenso).


Pendurados: não há.


ARBITRAGEM


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves

Auxiliar 2: Michael Stanislau

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)



FONTE: Globoesporte.com

41 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png