O Grêmio recebe o Fluminense a partir das 16h (de Brasília) deste domingo na Arena, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio chega com a missão de encerrar a série ruim, que o fez cair da vice-liderança para a sexta posição. Nos últimos sete jogos, o Tricolor tem apenas uma vitória e vem de duas derrotas e um empate. O técnico Renato Portaluppi não vai poupar jogadores para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta, e escalará força máxima.
O Fluminense vem de uma sequência positiva de três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Na última terça-feira, a equipe bateu o Argentinos Juniors por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O clube iniciou a rodada em terceiro no Brasileiro e tenta manter o bom momento para seguir nas primeiras posições.
Transmissão: a TV Globo e o Premiere transmitem para todo o Brasil.
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
A escalação do Grêmio é um mistério. Com promessa de mudanças no time, Renato pode abrir mão de vez do sistema com três zagueiros e promover a estreia do atacante João Pedro Galvão mais próximo a Luis Suárez, exercendo uma função parecida com a de Cristaldo, que segue como desfalque.
Com desgaste muscular, o zagueiro Bruno Uvini e o volante Felipe Carballo são outras baixas. A vaga na defesa deve ser ocupada por outro estreante, Rodrigo Ely, enquanto Ronald ou Mila disputam a posição no meio-campo. As outras novidades entre os relacionados são Geromel e Pepê, recuperados de lesão, e o meia-atacante Luan.
Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Mila), Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.
Quem está fora: Bruno Uvini e Carballo (desgaste muscular); Cristaldo e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (cirurgia na mão direita).
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
Para a partida, Fernando Diniz não poderá contar com quatro jogadores suspensos: Felipe Melo, Lima, John Kennedy (os três pelo terceiro amarelo) e Lelê (expulso contra o Palmeiras).
Nas ausências de Lima e Felipe Melo, a tendência é que eles sejam substituídos por Martinelli e Marlon. Cotado para ser relacionado, Alexsander treinou com a equipe no sábado, mas ele só estará à disposição na próxima rodada, contra o América-MG. Daniel foi testado no meio de campo ao longo da semana, mas deve começar no banco de reservas.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Cano e Keno.
Quem está fora: Alexsander (coxa direita), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).
Fonte: ge.globo.com
Foto/Arte: GZH
Comments