top of page

Grêmio x Coritiba: veja onde assistir, horário e escalações


Grêmio e Coritiba entram em campo na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Embalado por quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Grêmio pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Palmeiras, que pega o líder Botafogo. Renato conta com retornos importantes e pode refazer o esquema com três zagueiros. O momento de Luis Suárez e a força da Arena, onde o time está invicto no ano, são os trunfos para a rodada.


O Coritiba vive a maior crise de resultados de sua história. Já são 17 jogos sem vencer - quase quatro meses - e já olha o primeiro time fora do Z-4 com uma diferença de oito pontos. Na última rodada, a equipe perdeu em casa para o Internacional. Porém, apresentou uma evolução na forma de jogar e, agora, busca transformar isso em resultado.


Transmissão: RBS TV transmite para o RS, RPC para o PR e Premiere para todo Brasil.


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi


Desfalques na vitória sobre o América-MG, Kannemann, Bruno Uvini e Carballo estão de volta. O trio está cotado para iniciar a partida. A tendência é pelo esquema com três zagueiros. Cristaldo e Cuiabano disputam uma vaga no meio-campo. No gol, Gabriel Grando deve recuperar a posição.

Provável time: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Luis Suárez.


Quem está fora: Fábio, Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert (lesões no joelho); Everton Galdino e Pepê (lesão muscular).


Coritiba - técnico: Antônio Carlos Zago

O treinador tem apenas um desfalque em relação ao último jogo. Suspenso, o atacante Robson não viajou com a delegação Alviverde. Já os volantes Willian Farias, Liziero e Júnior Urso seguem no departamento médico.

Pela ala da direita, a expectativa é de que Natanael retome a posição. Essa deve ser a única mudança do Coritiba diante do Grêmio.

Provável time: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Andrey e Jamerson; Marcelino Moreno, Zé Roberto e Alef Manga.


Quem está fora: Robson (suspenso). Liziero, Willian Farias e Júnior Urso (lesionados).


Fonte: ge.globo.com

Foto/Arte: GZH

143 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page