O Grêmio venceu a quinta partida consecutiva e abre vantagem na liderança do Gauchão. O time de Renato Portaluppi jogou bem, criou inúmeras oportunidades e bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena, pela sexta rodada. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados pelos centroavantes André Henrique e JP Galvão, de pênalti. O Anilado pouco apresentou e escapou de levar uma goleada.
Com a vitória, o Grêmio se isola na liderança do Gauchão, agora com 15 pontos, cinco à frente do Inter, que joga nesta quarta-feira. Já o Novo Hamburgo permanece em quinto lugar com oito pontos, mas deve perder posições até o fim da rodada.
O duelo na Arena também teve como destaque as (várias) substituições por questões clínicas. Só no primeiro tempo foram três: Fábio, do Grêmio, e Islan e Patrick, do Novo Hamburgo. Na segunda etapa, logo no início, Nathan Fernandes sofreu pênalti e também precisou deixar o campo na maca. Já no período de acréscimo, Christian deixou o campo com dores no posterior da coxa direita.
André Henrique entrou no intervalo e precisou de três minutos para abrir o placar para o Grêmio. E foi um golaço. O garoto recebeu de João Pedro e mandou de três dedos na bochecha da rede. Veja o golaço!
As equipes voltam a campo neste sábado. O Grêmio abre a 7ª rodada às 16h30, quando joga novamente na Arena diante do São Luiz. O Novo Hamburgo, às 21h30, recebe o Juventude no estádio do Vale.
Fonte: ge.globo.com
Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press
Comments