O Grêmio saiu em vantagem na série de três partidas dos próximos 12 dias contra o Bahia. Nos acréscimos do confronto pelo Brasileirão, válido pela 13ª rodada, o Tricolor venceu por 2 a 1 na noite deste sábado (1) com um gol de Gustavo Martins já nos acréscimos. Os três pontos somados levaram o Tricolor aos 26 pontos, o que mantém o time em segundo lugar e na perseguição ao Botafogo.
Três dias antes da decisão pela Copa do Brasil, Renato fez uma aposta ousada. O técnico surpreendeu ao escalar o Grêmio com força máxima para o jogo válido pelo Brasileirão. Luis Suárez, que tinha a previsão de ser poupado, foi para campo desde o início da partoda. Além de utilizar todos os titulares à disposição, o esquema também foi uma outra surpresa. O time voltou a atuar com três zagueiros, com Gustavo Martins, Bruno Uvini e Kannemann juntos no setor.
Com a derrota, o Bahia fica na 15ª posição, com 12 pontos, e corre riscos de entrar na zona de rebaixamento. Já o Grêmio permanece na vice-liderança, com 26 pontos.
Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar nesta terça-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o Esquadrão vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, no próximo sábado, pela 14ª rodada. Já o Grêmio receberá o líder Botafogo, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br / ge.globo.com
Foto: Felipe Oliveira/ E.C Bahia
Comments