Em um jogo de reviravoltas e muitos gols como se caracterizou na rodada, o Grêmio virou em cima do Flamengo e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique marcaram os gols gremistas em um intervalo de cerca de 10 minutos. Antes, Everton Cebolinha havia aberto o placar. Luiz Araújo descontou no fim.
Foi a primeira vitória dos gaúchos sobre o Rubro-Negro na temporada em um duelo com muitas histórias. Tite levou os primeiros gols e por consequência perdeu a primeira no comando do Flamengo. Ferreira anotou o gol mil do Grêmio na era do Brasileiro de pontos corridos. Everton Cebolinha abriu a contagem com a lei do ex... O Tricolor o rival na Arena após mais de cinco anos! O peso do resultado trouxe alívio para os gremistas.
O gol de empate do Grêmio, marcado por Ferreira, acabou por ser histórico. O camisa 10 gremista anotou o gol mil do clube gaúcho na era dos pontos corridos ao igualar o placar. Aliás, o jogador também não marcava há 10 partidas e encerrou o jejum pessoal nesta quarta-feira.
A lei do ex nunca falha, né? O atacante Everton Cebolinha sabe os caminhos do gol na Arena. Não à toa, está na lista dos principais artilheiros do estádio. O atacante tem 43 gols pelo Tricolor na casa gremista, além do marcado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira, e é o segundo maior goleador da Arena, atrás de Diego Souza. O camisa 11 também não comemorou o gol em respeito à história com as cores do Grêmio.
Com a vitória, o Grêmio se colocou de volta no G-6 e é o sexto com 47 pontos. Já o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 50 pontos, atrás do Palmeiras no saldo de gols, e perdeu a chance de ser o vice-líder do Brasileirão e encurtar a distância para o Botafogo para seis pontos.
O Grêmio volta a jogar no sábado, contra o América-MG, no Independência. Já o Flamengo teve o duelo com o Bragantino adiado, já que não abriu mão de jogar no Maracanã, já cedido para a Conmebol por conta da final da Libertadores.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Fabiano do Amaral
コメント