top of page

Grêmio tem desfalque importante para duelo com o Flamengo



Grêmio e Flamengo se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro.

Será o quarto duelo entre os dois times na atual temporada e o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento nos três duelos anteriores. O time carioca venceu por 3 a 0 no primeiro turno do Brasileirão e por 2 a 0 e 1 a 0 nos jogos das semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio chega em seu pior momento em 2023. O time de Renato Gaúcho está há quatro jogos sem vencer, com três derrotas seguidas no período, e perdeu o lugar no G-4. Agora, é o atual sexto colocado, com 44 pontos. Para completar, o principal jogador do time, Luis Suárez, é desfalque por suspensão.

O Flamengo vive o oposto. Depois da saída do técnico Jorge Sampaoli, o time está há quatro jogos invicto, com três vitórias e um empate, e vem embalado. Desde a chegada de Tite, há duas rodadas, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento e renovou o sonho de brigar pelo título.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES GRÊMIO A principal ausência da noite é de Luis Suárez. O centroavante levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do jogo. Seu provável substituto será Galdino. Na defesa, o técnico conta com os retornos de Geromel e Reinaldo, que não ficaram à disposição da comissão técnica contra o São Paulo.

Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Bruno Alves (Nathan Fernandes ou Besozzi), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Josué (Nathan Fernandes ou Besozzi); Cristaldo e Everton Galdino.

Quem está fora: Cuiabano, Felipe Scheibig, Mila, Iturbe e Nathan (lesionados); Ronald e Gustavo Martins (seleção pan-americana); Suárez (suspenso).


Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila e Kannemann.

FLAMENGO

Tite novamente não poderá repetir a escalação por conta de desfalques. Fabrício Bruno está suspenso pelo terceiro amarelo e dá lugar a Pablo. De resto, a equipe deve ser a mesma, mas com uma dúvida no ataque. Por conta de um maior desgaste, Bruno Henrique não treinou em campo nesta semana e não tem presença confirmada, apesar de ter sido relacionado. Caso seja preservado e comece no banco, o atacante seria substituído por Everton Cebolinha. Provável escalação: Rossi, Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Quem está fora: Fabrício Bruno (suspenso), David Luiz (tornozelo direito) e Allan (pé esquerdo).


Pendurados: Thiago Maia, Pulgar, Bruno Henrique, Filipe Luís e Everton Ribeiro.

ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).

  • Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA).

  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

  • Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

FONTE: ge.globo

FOTO: ge

245 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page