top of page

Grêmio recebe o São Paulo no domingo na Arena



O confronto entre Grêmio e São Paulo será às 16h deste domingo, na Arena do Grêmio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


O duelo de tricolores é direto na tabela do Brasileirão. O Grêmio é quinto colocado, com 14 pontos. O São Paulo está no G4: é terceiro, com 15 pontos somados. As duas equipes também vêm de classificações com muito suor na Copa do Brasil no meio de semana.


Na quarta-feira, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão para garantir a vaga nas quartas de final. Depois, na quinta-feira, o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Sport no tempo normal, no Morumbi, e teve que sofrer nos pênaltis para assegurar a classificação.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


GRÊMIO


Luis Suárez é a grande dúvida do Grêmio para a partida. O atacante sente dores musculares muito fortes e pode virar desfalque para Renato Gaúcho. Vina, Cristaldo e Galdino são opções para o camisa 9. O lateral-direito Fábio também pode ser preservado. Caso ele não atue, João Pedro assume a posição no time. O volante Felipe Carballo foi poupado de treinos nesta semana por dores no púbis. Mas ele deve jogar. De resto, o time deve ter a mesma escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil.


Provável escalação: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Cuiabano; Luis Suárez (Vina, Cristaldo ou Galdino).


SÃO PAULO


Dorival Júnior deve ter o retorno de Rodrigo Nestor neste domingo. O meia deve ao menos ficar à disposição no banco de reservas, recuperado de um quadro de fadiga muscular que o tirou de campo nas últimas três partidas. Caso ele não inicie, Michel Araújo deve seguir no time titular. O uruguaio fez o gol da equipe contra o Sport. Na defesa, Arboleda, que voltou já no jogo contra o Sport, deve retornar ao time titular para fazer parceria com Lucas Beraldo. Dorival ainda pode promover mais mudanças no time. É algo que ele costuma fazer de partida para partida. Neste cenário, Luan tem chances de entrar na vaga de Gabriel Neves.


Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Alisson; Luciano e Carelli.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).

  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO).

  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).



FONTE: superesportes.com.br

FOTO: superesportes.com.br

28 visualizações

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page