Flamengo e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do Brasileirão antes do início da rodada, o Flamengo tem 14 pontos e pode recuperar a colocação tomada pelo Botafogo, com 16, em caso de vitória nesta quinta-feira. O Rubro-Negro vive grande momento e vem de cinco vitórias seguidas, com 16 gols marcados e apenas um sofrido. Mas terá que se reinventar para o período da Copa América que já tirou do clube cinco jogadores, praticamente todos titulares: Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña (Uruguai) e Pulgar (Chile).
Já o Grêmio vem embalado pela classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores, onde chegou a ser lanterna do grupo. No Brasileirão, porém, o time vem de derrota na retomada do campeonato após as enchentes no RS, para o Bragantino no Couto Pereira. O time gaúcho é 13º colocado com seis pontos em cinco jogos.
FLAMENGO
Além dos convocados para a Copa América, Tite também não poderá contar com Allan e Ayrton Lucas, machucados. Para manter o esquema tático que vem dando certo, o Flamengo que enfrentará o Grêmio terá muitas mudanças, incluindo duas improvisações: dos zagueiros Léo Ortiz, de volante, e Léo Pereira, de lateral-esquerdo. Por conta dos muitos desfalques, o banco de reservas será formado por muitos garotos no Maracanã.
Provável time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Quem está fora: Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña e Pulgar (Copa América); Allan (coxa direita) e Ayrton Lucas (coxa esquerda).
Pendurados: Allan e Fabrício Bruno.
GRÊMIO
O Tricolor já não contava com Villasanti e Soteldo, a serviço das seleções de Paraguai e Venezuela, respectivamente. Para piorar, Renato perdeu Diego Costa por lesão muscular. Gustavo Nunes cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Rafael Cabral pode retomar lugar após Marchesín atuar na Libertadores.
Provável time: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.
Quem está fora: Villasanti (seleção paraguaia), Soteldo (seleção venezuelana); Gustavo Nunes (suspenso); Diego Costa, Mila, Jhonata Robert e André Henrique (departamento médico).
Pendurados: Kannemann e Du Queiroz.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva
FONTE: ge.globo
FOTO: GE
Comentarios