Grêmio quer se distanciar do Z-4; Fortaleza quer a liderança!
- oliveiranarrador
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Grêmio e Fortaleza se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em duelo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio quer voltar a vencer em casa para, enfim, se distanciar da zona de rebaixamento. Na última rodada, o a equipe do técnico Renato Portaluppi empatou com o Botafogo, em Brasília. Atualmente o Tricolor é 14º colocado, com 32 pontos, quatro na frente do Vitória, primeiro time no Z-4.
O Fortaleza vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão após jogos em casa. Agora longe do seu torcedor, espera ratificar o bom momento (são três jogos sem perder) para seguir na cola do líder Botafogo (são apenas dois pontos de diferença). Com campanha sólida na Série A, o Leão do Pici é o terceiro colocado, com 55 pontos somados na tabela de classificação.
GRÊMIO
O técnico Renato Portaluppi cumprirá o último jogo de suspensão e será novamente substituído pelo auxiliar Marcelo Salles. E a equipe terá mudanças. Caíque e Dodi entram nos lugares de Marchesín e Villasanti, suspensos. Soteldo volta ao ataque e a dupla de zaga com Gustavo Martins e Kannemann terá sequência.
Provável escalação: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite
Quem está fora: Rodrigo Ely, André Henrique e Jemerson (lesionados); Villasanti, Marchesín, Monsalve e Renato Portaluppi (suspensos).
Pendurados: Diego Costa, Du Queiroz, João Pedro e Reinaldo.
FORTALEZA
A boa notícia para Vojvoda é que Lucero e Zé Welison voltam de suspensão. Após ter começado no banco contra o Cuiabá, Pochettino deve voltar ao time titular. Sem Brítez, suspenso, Kuscevic e Cardona devem formar a zaga titular.
Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona, Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Hércules, Pochettino; Yago Pikachu, Lucero, Breno Lopes.
Quem está fora: Lucas Sasha está no DM. Brítez e Marinho cumprem suspensão após terceiro amarelo.
Pendurados: João Ricardo, Kuscevic, Bruno Pacheco, Rossetto, Hércules, Lucas Sasha, Kervin, Tinga, Breno Lopes e Renato Kayzer.
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) (RJ)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) (SP)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
FONTE: ge.globo
ARTE: GE
Comments