O projeto de um returno do Brasileirão de excelência do Grêmio começou com problemas. Neste domingo (20), na Vila Belmiro, o Tricolor sofreu uma derrota de virada por 2 a 1 com o Santos. Após abrir o placar com Cristaldo, a equipe gaúcha cedeu a igualdade em gol de Marcos Leonardo e depois levou gol de Julio Furch. O resultado, válido pela 20ª rodada, tira o clube do G-4. Com um jogo a menos, o time de Renato é o quinto colocado, com 33 pontos.
O primeiro Grêmio pós-eliminação na Copa do Brasil teve três mudanças em relação ao time titular que foi utilizado no Maracanã. Mas apenas uma troca foi por opção técnica. Fabio ficou com a vaga de João Pedro na lateral-direita. Nos lugares de Suárez e Villasanti, suspensos, Renato apostou em João Pedro Galvão e Pepê.
No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento – eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD. O Tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch – este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila. O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z-4, mas dá um respiro no início do segundo turno.
A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com o mesmo número do Bahia e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional, Corinthians... Já o Grêmio permanece com 33 e sai do G-4, caindo para a quinta posição.
Agora, o Grêmio vai tentar a recuperação contra o Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena. O Santos enfrenta o Atlético-MG, em Minas.
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br e ge.globo.com
Foto: Lucas Uebel /Grêmio Divulgação
Комментарии