Grêmio perde a invencibilidade diante do União-FW


O União Frederiquense venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Gauchão. No primeiro tempo, Jander abriu o placar de cabeça após escanteio e, logo em seguida, Elias empatou em cobrança de pênalti. No segundo tempo, os donos da casa voltaram com tudo, Eliomar aproveitou o chute na área e deu um toque na bola para matar Gabriel Grando e colocar o União na frente do placar. O Grêmio não conseguiu reagir e, aos 23 minutos, Joãozinho fez um lindo cruzamento para Laion testar e marcar o terceiro, decretando a vitória do União-FW em casa.


Como fica


Com o resultado, o União Frederiquense chega a sete pontos e pula para a nona posição, provisoriamente. Já o Grêmio perde a invencibilidade no Gauchão e, caso o Inter vença por dois gols de diferença ou o Ypiranga consiga uma vitória pelo placar mínimo, o Tricolor perde a liderança da competição.


Professor de olho


Recém-contratado, Roger Machado, que chegou para substituir Mancini, viajou para Frederico Westphalen para acompanhar a equipe comandada por Cesar Lopes, técnico da transição. O novo treinador do Grêmio viu uma equipe bastante desfalcada e com muitos jovens. O time titular teve o meio-campo com Bitello e no ataque Rildo e Elias, que estavam na transição no início do ano e subiram para o profissional. O novo treinador chega com a expectativa de melhorar o rendimento da equipe dentro de campo.


Próximos jogos


No sábado, o União Frederiquense volta a campo para encarar o Guarany, em Bagé, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, às 19h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h30, o Grêmio recebe o São Luiz na Arena, em Porto Alegre.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png