Futuro de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio ainda é incerto para 2025
Renato foi punido com quatro jogos de suspensão por ter retirado todo o banco de reservas para o vestiário antes do fim da derrota para o Bahia, em abril. Além de ter feito críticas para a arbitragem na entrevista depois da partida.
O departamento jurídico gremista irá entrar com o recurso nos próximos dias. Internamente, se trabalha com a expectativa que o STJD defira o pedido do clube gaúcho.
Ao mesmo tempo, há uma discussão interna sobre quem seria o substituto de Renato. Geralmente, o auxiliar Alexandre Mendes era naturalmente o técnico nos momentos de suspensão. No entanto, recentemente o Tricolor mudou a rotina da comissão técnica.
Os auxiliares se revezam ao lado de Renato no banco de reservas durante as partidas. Marcelo Salles e James Freitas já ocuparam a função que cabia a Mendes, braço direito do ídolo gremista. Como há uma expectativa pelo deferimento do efeito suspensivo, esse ponto não havia sido definido.
Além de Renato, Diego Costa também foi punido com duas partidas e desfalca o Grêmio contra o Bragantino. Por outro lado, o técnico deve ter Mayk e Pavon de volta como opções. Rodrigo Ely e Jemerson correm para reforçar o setor defensivo.
O técnico gremista centralizou os últimos dias do Grêmio. Renato chegou a se manifestar em nota para negar uma conversa com o Cruzeiro, especulada na semana passada. O treinador garantiu foco na reta final de Brasileiro do Grêmio e só vai ouvir o próprio Tricolor e eventuais interessados no final da temporada.
FONTE: ge.globo
FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Comments