Grêmio oficializa o retorno de Edilson


O Grêmio anunciou oficialmente nesta terça-feira o retorno do lateral-direito Edilson. Aos 35 anos, o jogador retorna ao clube após quatro anos e chega com contrato até o fim da temporada para a disputa da Série B do Brasileirão. Ele será apresentado na quarta, após o treino no CT Luiz Carvalho.


A negociação já estava fechada deste o final de semana. O jogador assistiu à vitória gremista diante do Ypiranga por 2 a 0 dos camarotes da Arena. Em entrevista após a partida, o presidente Romildo Bolzan confirmou o acerto e destacou que a liderança e identificação do atleta com o Tricolor foram fundamentais para a contratação.


Em 2021, Edilson participou da campanha do acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente o jogador estava livre no mercado. Na temporada passada, o lateral disputou 44 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências.


Edilson vai fazer sua terceira passagem pelo Tricolor. A primeira foi entre 2010 e 2012, sendo que em 2011chegou a ser emprestado para o Athletico-PR. A segundo e a mais vitoriosa foi de 2016 a 2017, quando levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio.


O atleta realizou exames no CT Luiz Carvalho e já fica disponível para participar dos treinos com o técnico Roger Machado. Em 2016, os dois trabalharam juntos por alguns meses no clube gaúcho.


O lateral chega para disputar vaga com Orejuela no lado direito do Grêmio. O colombiano ainda não conseguiu se afirmar na equipe, tanto que na última rodada do Gauchão Rodrigues atuou na posição. Como as inscrições para o estadual já encerraram, Edílson só poderá estrear na Série B.


Quem é

Nome: Edílson Mendes Guimarães

Posição: Lateral-direito

Nascimento: 27/07/1986

Local: Nova Esperança/PR

Clubes anteiores: Avaí, Vitória, Atlético-MG, Veranópolis, Guarani de Palhoça, Ponte Preta, Joinville, Juventus-SC, Grêmio, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás e Avaí.


Fonte: ge

Foto: Divulgação

14 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png