Grêmio inicia sua jornada para voltar a elite, confira as eslações


A caminhada de Ponte Preta e Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro começa neste sábado. Os times se enfrentam a partir das 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Rebaixada no Paulistão após 23 anos na elite estadual, a Macaca vai para a quinta edição consecutiva da Série B em busca de uma recuperação na temporada, mas com uma realidade modesta de evitar uma nova queda em 2022. O time ainda passa por um processo de reformulação no elenco e chega para a estreia desfalcada. O Tricolor faz a estreia na competição depois de ser pentacampeão gaúcho no fim de semana. O objetivo gremista na temporada é garantir a volta para a Série A do Brasileirão - o plano, inclusive, é conseguir isso com pelo menos duas rodadas de antecedência.


Ponte Preta – Técnico: Hélio dos Anjos

A Ponte chega à estreia com muitos problemas para Hélio dos Anjos armar o time. O técnico não poderá contar com Léo Santos e Pedro Júnior, titulares no Paulistão, e dificilmente também terá o artilheiro Lucca, em transição após tratar de um desconforto na coxa direita.

A principal novidade no time titular deve ser o jovem volante Felipe Amaral, de 18 anos e recém-promovido das categorias de base. Uma troca esperada é no gol, com a entrada de Caíque França no lugar contestado Ygor Vinhas. Diante do número limitado de opções no setor ofensivo, Echaporã e Danilo Gomes, que chegaram durante a semana, têm chance de iniciar o jogo.

Provável escalação: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Matheus Anjos; Echaporã e Danilo Gomes (Matheus Alisson ou Lucca).


Grêmio – Técnico: Roger Machado

O comandante não conta com o centroavante Diego Souza, que ainda está afastado por conta de edema muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Nicolas, com lesão muscular na panturrilha esquerda. O técnico irá repetir a equipe que foi campeã gaúcha, com Rodrigues na lateral. Edilson ainda cumpre suspensão por expulsão com a camisa do Avaí.

Provável escalação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.


Fonte: ge

Arte: gzh

37 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png