O Grêmio segue na luta pela conquista inédita da Copa São Paulo. Na noite desta sexta-feira (12), o Tricolor venceu o Mirassol, por 4 a 1, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Gustavo Nunes e Jardiel, duas vezes, marcaram os gols da vitória gremista. O adversário na terceira fase será o Coimbra-MG, em data ainda a ser definida.
Em relação à equipe base que vinha sendo utilizada pelo técnico Airton Fagundes, o meia Riquelme foi a novidade na vaga de Cheron, desfalque em razão de uma entorse no tornozelo direito.
A primeira chance gremista ocorreu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Igor cruzou bem,Jardiel dominou, mas na hora do chute o goleiro apareceu e ficou com a bola. Aos 15, o time gaúcho saiu na frente. Gustavo Nunes avançou com a bola dominada, invadiu a área, driblou Sidnei Fernandes e marcou: 1 a 0.
Aos 34, os paulistas empataram. Artur cruzou da esquerda. A defesa do Grêmio falhou, e Wesley apareceu para bater com categoria e superar Cássio: 1 a 1.
Na volta do intervalo, Jardiel chamou a responsabilidade e garantiu a classificação. Aos três da etapa final, depois de sofrer pênalti, ele foi para a cobrança e, com tranquilidade, anotou. Aos, o camisa 9 fez um golaço. Ele aproveitou a sobra na entrada da área, dominou e emendou um belo chute, de direita, no ângulo: 3 a 1.
Aos 40, Freddy recebeu em velocidade e chutou de esquerda, por baixo das pernas do goleiro, dando números finais ao confronto: 4 a 1.
O Tricolor foi a campo com Cássio; Igor (Cristiano), Lima, Viery (Karele) e Wesley (José Guilherme); João Araújo e Kaick; Alysson (Lian), Riquelme (Caio Araújo) e Gustavo Nunes; Jardiel (Freddy).
Com a goleada sobre o Mirassol, o Grêmio se classifica para a terceira fase para enfrentar o Coimbra-MG. O time mineiro passou pelo Figueirense nos pênaltis. O Tricolor deve continuar jogando em Bebedouro, em data e horários a serem definidos.
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br
Foto: Renan Jardim / Grêmio/Divulgação
Comments