Grêmio encaminha empréstimo de Jean Pyerre ao Athletico-PR


O Grêmio encaminhou nesta semana o empréstimo do meia Jean Pyerre para o Athletico-PR. A intenção é que o vínculo seja de uma temporada. O Tricolor já tinha definido que o jogador não faria parte dos planos para a disputa da Série B. O clube paranaense não paga pelo negócio, mas arca com 100% dos salários do atleta.


O novo destino do meia de 23 anos foi definido após o Alavés, da Espanha, desistir da contratação. A negociação para um empréstimo ao clube espanhol era tratada há algum tempo, mas não evoluiu.

Perto do fim do Brasileirão, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão confirmou que Jean não fazia mais parte dos planos do clube para 2022. Ele foi dispensado antes do fim da temporada que terminou em rebaixamento junto com outros seis jogadores.


Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jean subiu definitivamente para o time principal em 2018. Alternou bons momentos com outros que não conseguiu repetir o melhor rendimento. Mesmo assim, atraiu o interesse de outros clubes.


O Palmeiras tentou a contratação do meia no final de 2020, mas os clubes não se acertaram na compensação, que envolvia troca de jogadores.


O Vancouver Whitecaps, da MLS, ofereceu US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Jean Pyerre em abril deste ano, mas a proposta foi recusada pelo Grêmio, que ainda tinha expectativas de uma retomada do jogador.


Jean Pyerre, porém, perdeu espaço, e tanto o Grêmio como o próprio jogador entendem que o melhor é buscar novos ares. O meia tem contrato até dezembro de 2023 com o Tricolor. Até o momento, foram 141 jogos pelo clube com 22 gols marcados.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

13 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png