Grêmio e Guarani buscam a primeira vitória na competição



Grêmio e Guarani se reencontram após quase 12 anos na tarde desta quinta-feira, em jogo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. As equipes se enfrentam a partir das 16h30, na Arena, em Porto Alegre.


O Grêmio chega pressionado por ainda não ter vencido, não ter marcado gols e figurar no Z-4 da competição. Na rodada anterior, o Tricolor perdeu em casa para a Chapecoense por 1 a 0 e vê como obrigação a vitória diante do Guarani para recuperar ânimo após a arrancada abaixo do esperado.


O Bugre faz uma campanha parecida. Ainda não venceu, não fez gol e também aparece no Z-4. Na rodada passada, ficou no 0 a 0 com o Sport, no Brinco de Ouro, e marcou o primeiro ponto na competição. Antes, a equipe alviverde foi derrotada pelo Brusque, por 1 a 0.


GRÊMIO


Grêmio tem um desfalque importante para o jogo desta quinta-feira. Ferreira sentiu dores no músculo adutor da coxa direita no último treino antes do jogo e não foi relacionado. Em contrapartida, Diego Souza, o artilheiro do time na temporada, e Nicolas, o maior garçom, voltam a ficar à disposição. Edilson deve fazer sua primeira partida como titular desde que retornou.


Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Elias e Diego Souza.


Quem está fora: Ferreira (dor muscular), Kannemann (cirurgia no quadril) e Jhonata Robert (cirurgia no joelho).


GUARANI


O técnico Daniel Paulista não vai contar com o zagueiro Ronaldo Alves. Ele sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa e foi vetado pelo departamento médico. O provável substituto é Derlan.


Outros desfalques devem ser o lateral-direito Mateus Ludke e o zagueiro Leandro Castan. Ludke foi diagnosticado com dengue e ainda não estreou na Série B. Já Castan não foi relacionado para o jogo passado, contra o Sport, por conta de desconforto muscular.

Uma dúvida fica em relação ao ataque, entre Nicolas Careca e Lucão do Break. Careca foi titular contra o Sport e agradou Daniel Paulista. Lucão teve problemas musculares durante a semana que antecedeu a partida e começou no banco.


Provável escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca).


Quem está fora: zagueiros Ronaldo Alves e Leandro Castan (desconforto muscular); lateral-direito Mateus Ludke (dengue).


Pendurados: Giovanni Augusto.


ARBITRAGEM


Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistente 1: Edson Antonio de Sousa (GO)

Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)



FONTE: ge.globo

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png