O Grêmio demitiu na manhã de quarta-feira o técnico do time sub-20 feminino, Yura Tittow. A decisão do clube foi tomada dias depois após um vídeo do treinador com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutir nas redes sociais. O episódio ocorreu após o Grêmio ficar com a taça da Ladies Cup da categoria, ao superar o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A polêmica veio durante a comemoração, em um vídeo filmado pela zagueira Duda Pedra. Yura Tittow, conhecido como Yurinha, também participa da festa. Yurinha fala o seguinte para as duas: "Liga a luz". Logo na sequência, as jogadoras respondem: "Racista".
Tittow é filho de Júlio Titow, o Yura, jogador histórico do Grêmio, que defendeu o clube entre 1971 e 1980 e autor do gol mais rápido na história dos Gre-Nais. O ex-jogador também foi diretor do futebol feminino do Grêmio de 2017 até o final do ano passado.
Yurinha, como é mais conhecido pelos tricolores, integrou a comissão técnica de futebol feminino desde 2017. No segundo semestre de 2018, assumiu a função de treinador.
FONTE: ge.globo
FOTO: Morgana Schuh/Divulgação Grêmio
Comments