O Grêmio perdeu a chance de ser líder do Grupo C e enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho empatou por 1 a 1 com Estudiantes, na noite deste sábado, diante de 32,5 mil torcedores no Couto Pereira, em Curitiba, no último jogo da fase de grupos. Cristaldo, após assistência de Diego Costa, abriu o placar no início do segundo tempo. A lesão do centroavante minutos depois brecou o ímpeto do time. Mesmo eliminado, os argentinos fizeram um jogo de entrega e foram recompensados com o gol de empate anotado por Méndez, aos 37, após cobrança de escanteio.
Como fica
Com o empate, o Grêmio avança em segundo no Grupo C e enfrentará o Fluminense nas oitavas de final. A decisão do confronto de mata-mata será no Rio de Janeiro. O The Strongest avança na liderança e enfrentará o Peñarol, com decisão na Bolívia. O Huachipato vai para os playoffs da Sul-Americana . O Estudiantes acaba na lanterna.
Recorde de público
Mesmo longe de Porto Alegre, o Grêmio contou com o apoio de 32,5 mil torcedores no Couto Pereira, em Curitiba, e quebrou o recorde de público no estádio em 2024. O maior registro na temporada até então havia sido na vitória do Paraná sobre o Apucarana, dia 11 de maio, quando 23.715 pessoas estiveram presentes. Na retomada do Tricolor quase havia superado o número. A partida contra o The Strongest contou com 23.004 torcedores.
Goleador e preocupação
Cristaldo marcou pela primeira vez na Libertadores em 2024 e chegou a nove gols na temporada. O argentino reforçou o protagonismo que tem para o time. É o artilheiro isolado do Grêmio no ano.
Diego Costa, que deu assistência para o gol do argentino, vira preocupação. O centroavante deixou o gramado aos sete minutos do segundo tempo com suspeita de lesão muscular no adutor da coxa.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Reprodução Conmebol
Comments