Juventude e Grêmio entram em campo neste sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho.
Decisão aberta: Juventude e Grêmio empatam e título Gaúcho será definido na Arena
Na partida de ida, no Alfredo Jaconi, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Portanto, quem vencer neste sábado será o campeão gaúcho de 2024. Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis.
O confronto tem um peso histórico para os dois times. Campeão estadual desde 2018, o Grêmio busca o heptacampeonato consecutivo, feito atingido uma única vez pelo clube, em 1968. Já o Juventude foi campeão em 1998 e busca o bi para se igualar ao Guarany de Bagé, único clube do interior do estado que faturou o título mais de uma vez.
GRÊMIO
Renato terá time praticamente completo para a decisão. Suspenso na partida em Caxias, Mayk retorna na lateral esquerda. Geromel está recuperado de um problema muscular e não joga há quase três semanas, portanto tem escalação incerta. De resto, a escalação do jogo de ida deve ser mantida.
Provável escalação: Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannamann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Quem está fora: Carballo, Mila, Jhonata Robert, Reinaldo, Bruno Uvini e André Henrique (lesionados).
Pendurados: João Pedro, Kannemann e Renato Portaluppi.
JUVENTUDE
Também não há muito mistério no lado do Juventude. Apesar de ter deixado o jogo de ida com um desconforto muscular, o atacante Edson Carioca deve iniciar. Com isso, o time deve ser o mesmo da partida no Alfredo Jaconi. Titular absoluto na zaga, Danilo Boza segue fora com uma lesão muscular.
Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto.
Quem está fora: Danilo Boza, Gabriel Taliari, Renan e Romércio (lesionados).
Pendurados: Alan Ruschel e Caíque.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Assistente 2: Maira Mastella Moreira
VAR: Daniel Nobre Bins
Quarto árbitro: Jorge Eduardo Bernardi
FONTE: ge.globo
Comments