O Grêmio anunciou o meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia, e o atacante Alexander Aravena, da Universidad Católica, do Chile. Ambos assinarão até o final de 2028 após realização de exames médicos.
Monsalve era uma negociação já conhecida e encaminhada. O meia colombiano de 20 anos chega para ser opção a Cristaldo, o camisa 10 gremista, e foi capitão do time de Medellín em alguns momentos.
O meia tem convocações em 2023 para a seleção colombiana sub-20 e é tido pelo Tricolor como um investimento com possibilidade também de ganho financeiro futuro.
Já Aravena foi uma surpresa e pouco havia sido especulado. O atacante tem 21 anos e foi revelado pela Católica. Atua pela ponta esquerda e será alternativa ao elenco gremista pelos lados do campo. O jogador tem convocações recentes pelo Chile para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Além deles, o Grêmio também tem negociações avançadas com o centroavante Matías Arezo, centroavante uruguaio que está no Granada, da Espanha, e se destacou pelo Peñarol, no Uruguai.
Fonte: ge.globo.com
Fotos: Divulgação DIM e Universidad Católica
Comments