top of page

Grêmio anuncia contratação de Soteldo


O Grêmio confirmou nesta sexta-feira a contratação de Yeferson Soteldo. O meia-atacante chega por empréstimo do Santos por uma temporada. Primeiro venezuelano da história do clube gaúcho, o jogador de 26 anos é também o primeiro reforço da equipe para 2024.


Os clubes estavam em tratativas há mais de uma semana. Soteldo chegou a afirmar a uma jornalista venezuelana que seria jogador do Grêmio, embora o anúncio oficial ainda não tivesse sido feito.


Com o rebaixamento à Série B, o Santos se viu na necessidade de negociar parte do elenco. Soteldo era um desejo antigo do Grêmio e virou alvo para a próxima temporada para preencher uma lacuna no ataque.


Revelado pelo Zamora na Venezuela, o atacante passou por Huachipato e Universidad de Chile antes de chegar ao Santos, em 2019. Dois anos depois, foi negociado com o Toronto FC, da MLS. Soteldo ainda atuou pelo Tigres, do México, antes de retornar ao Peixe, em 2022.


A volta do camisa 10 à Vila, porém, foi discreta. Em 39 jogos em mais de um ano, Soteldo marcou apenas um gol, e nove assistências. Antes de acertar com o Grêmio, o jogador foi alvo de Corinthians e Boca Juniors.


Ficha técnica:


Nome: Yeferson Julio Soteldo Martínez

Data de nascimento: 30/06/1997 (26 anos)

Local de nascimento: Acarigua, Venezuela

Altura: 1,60 m

Clubes anteriores: Zamora-VEN, Huachipato-CHI, Universidad de Chile, Santos, Toronto FC e Tigres-MEX


Fonte: ge.globo.com

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

20 visualizações

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page