O Grêmio acertou a contratação do primeiro reforço nesta janela de transferências. Trata-se de Juan Manuel Iturbe, argentino naturalizado paraguaio. O atacante, de 30 anos, estava livre no mercado e chega para reforçar o setor ofensivo da equipe de Renato.
O contrato com o clube gaúcho será até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador é esperado em Porto Alegre nesta semana para realizar exames médicos, firmar contrato e ser integrado ao grupo de Renato Portaluppi.
Iturbe defendeu o Aris, da Grécia, nas últimas duas temporadas, e ficou livre no mercado no último dia de junho. A ideia é que o jogador possa ajudar o time de Renato do meio para frente, principalmente no ataque, mas ainda não supre a falta de um ponta, função tão pedida pelo treinador.
Cria do Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe surgiu como uma grande revelação. Ao longo da carreira, tem passagens por Porto, River Plate, Roma, Torino e clubes da Inglaterra e do México.
Na Grécia desde 2021, o jogador somou 77 partidas, com oito gols e quatro assistências. Na última temporada, foi bastante utilizado, mas oscilou momentos entre o time reserva e o titular.
As prioridades do Grêmio nesta janela são as contratações de um ponta e um centroavante. O novo vice-presidente de futebol, Antônio Brum, lidera a busca por reforços, juntamente do executivo, Luís Vagner Vivian.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Franck Fife / AFP
Hozzászólások