O terceiro treino livre do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, teve Max Verstappen anotando o melhor tempo da etapa com 2m01s565. Depois do holandês, Oscar Piastri veio na sequência, 1s433 atrás, seguido por Pierre Gasly (+1s610).
A atividade foi marcada pela forte e constante chuva desde o início, além do frio e até da neblina, que marcou o terceiro treino livre. Dos 60 minutos previstos para os pilotos entrarem na pista de 7km, apenas os 12 primeiros minutos, efetivamente, foram com os carros buscando o melhor.
A pista ficou com bandeira vermelha após Lance Stroll perder o controle do carro na saída da Eau Rouge, rodar e bater forte lateralmente. Mesmo com a retirada da Aston Martin do canadense, a bandeira vermelha continuou praticamente até o fim da atividade.
Faltando menos de dois minutos para a bandeirada que encerrou a atividade, a pista recebeu luz verde para os pilotos, mas poucos carros se aventuraram mais na forte chuva.
O terceiro classificatório do GP da Bélgica de F1 será neste sábado a partir das 11h (horário de Brasília). O ge segue na cobertura da etapa.
FONTE: ge.globo
FOTO: Rudy Carezzevoli/Getty Images
Comments