O governo federal anunciou nesta quinta-feira (5) o pagamento de duas parcelas do salário-mínimo para mais de 434 mil trabalhadores afetados pela catástrofe ambiental no Rio Grande do Sul.
Em contrapartida, exige a manutenção do emprego por mais dois meses. O governador Eduardo Leite não esteve presente na cerimônia, realizada em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Os beneficiados incluem trabalhadores CLTs, domésticos, estagiários e pescadores artesanais, totalizando 434.253 pessoas.
A comitiva federal anunciou novas linhas de financiamento para empresas, ampliação do crédito rural e desconto de 15% em produtos da linha branca para o Estado.
O objetivo é facilitar o acesso ao crédito para produtores rurais pelo Pronaf e Pronamp. Além disso, foi disponibilizada uma nova linha de crédito de até R$ 1,5 bilhão para a reconstrução do estado.
A medida visa auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul, com recursos provenientes da Finep e operadores locais como cooperativas de crédito, Banrisul e BRDE.
Fonte/foto: Jovem Pan/Ricardo Stuckert/PR
Comments