Goleiro do Grêmio pega tudo e GRENAL 433 termina sem vencedor e sem gols


No "Gre-Nal do Medo", nada mais autoexplicativo que o resultado. Na estreia de Felipão, o jovem goleiro Gabriel Chapecó salvou o Grêmio ao defender tudo no clássico e garantir o 0 a 0 contra o Inter neste sábado, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O placar zerado não serve para os rivais, que se complicam ainda mais na tabela. O Tricolor segue na lanterna, agora há nove jogos sem vencer. O Colorado caiu para o 15º lugar, sem vitória há cinco partidas, a quatro pontos da zona de rebaixamento.


Chapecó salva o Grêmio


Os dias que antecederam o clássico de número 433 foram preenchidos pelo nervosismo. Em má fase, Grêmio e Inter tinham tudo para fazer um duelo muito mais brigado que vistoso. O que de fato ocorreu. O estreante Luiz Felipe Scolari mexeu o time em todos os setores e evidenciou uma estratégia mais cautelosa, para explorar os contra-ataques colorados. Só que Douglas Costa, posicionado como armador, sofreu mais uma vez com o condicionamento físico, ainda longe do ideal. No entanto, foi quem mais procurou criar. Pelo lado vermelho, mais entrosado, o time de Diego Aguirre demonstrou superioridade, principalmente no primeiro tempo, quando Yuri Alberto e Taison obrigaram defesas difíceis de Gabriel Chapecó. Na etapa final, apesar da diminuição do ímpeto, o Inter seguiu melhor. O jovem goleiro gremista voltou a salvar a equipe no fim, em mais uma finalização de Yuri e em outra de Patrick.


Como fica


O Inter soma um ponto e vai a 11, na 15ª colocação. O Grêmio se mantém na lanterna, agora com três pontos somados em 27 disputados.


Próximos jogos


O meio de semana será de retorno dos torneios continentais para a dupla Gre-Nal. Na terça, às 19h15, o Grêmio enfrenta a LDU em Quito no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Na quinta, é a vez do Inter entrar em campo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O adversário é o Olimpia, a partir das 21h30, em Assunção.


Pelo Brasileirão, o Grêmio vai ao Maracanã no sábado duelar com o Fluminense, às 21h. O Inter faz mais um clássico gaúcho, contra o Juventude, no domingo. A partida será disputada às 20h30, no Beira-Rio.



FONTE: Globoesporte.com

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png