Gestor da Saúde de São Carlos solicita paciência no atendimento


O Secretário de Saúde de São Carlos alerta para o que as pessoas fiquem em casa, e só procurem as unidades de saúde em caso de extrema necessidade.


Em conversa com a reportagem da Tropical FM nesta terça-feira (18), o gestor também alertou para algumas constatações junto a central Covid, situada no bairro Cristo Rei.


Conforme ele, com o aumento da demanda, existe a formação de filas e por consequência um tempo de espera para atendimento do médico, e as duas enfermeiras que atuam no espaço.


Conforme Martelinho, o atendimento é por ordem de chegada e portanto, as pessoas precisam ter paciência e aguardar. Somente nesta segunda-feira foram mais de 50 atendimentos, para apenas um médico e duas enfermeiras. Outro dado importante é a questão do tempo hábil para atendimento, uma vez que o resultado do teste gira em torno de 20 minutos.


Vale destacar que ao fazer o teste, o munícipe deverá passar por todo o procedimento de exames. No caso de positivada, a pessoa é encaminhada para tratamento e pela parte externa, ela poderá retirar o medicamento, conforme receita junto a farmácia da unidade, mas por uma ala separada. Após isso, ela é orientada a ir para casa e cumprir isolamento.


O Secretário destacou que é importante que a Central Covid seja procurada apenas em caso de sintomas.


Outro pedido da Secretaria de Saúde é o cumprimento do isolamento, já que há denúncias de algumas pessoas que deveriam estar em casa, são vistas circulando normalmente.


Apenas as pessoas com esquema do calendário de vacinação agendada é orientada a comparecer a sala de vacina para procedimento e imunização.




Tropical FM/EC

421 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png