Gerente da Celesc explica constantes falta de luz em São Carlos e região
- tropicalfmsc
- há 14 minutos
- 1 min de leitura

Após dezenas de notificações, pontuando a queda constante de energia em cidades como São Carlos e Águas de Chapecó, a Celesc se manifestou nesta quarta-feira (15), e através do gerente regional, André Curtarelli explicou a causa. A falta de luz também foi notificada por usuários de Planalto Alegre e Caxambu do Sul.
Segundo o gestor, a causa já foi identificada e equipes buscam zerar os picos, concentrados entre as 11h e 13hs de forma diária, conforme notificação de usuários ouvintes da Tropical FM.
De acordo com o gerente, a oscilação da corrente, formada pela energia solar do horário, não tinha equilíbrio com a força da rede estável da estatal, o que ocasionava um desligamento periódico do sistema como proteção de rede.
Conforme ele, os reparos seguem e qualquer alteração, deve ser notificada através dos canais de comunicação da estatal.
Aos usuários que durante as quedas identificaram falha ou dano em algum equipamento elétrico e eletrônico, estes poderão efetuar o registro junto ao site da Celesc e ou no escritório, com o registro do horário de pico que tenha ocasionado o prejuízo. Essa solicitação irá gerar um RDE, Ressarcimento de Danos Elétricos.
Tropical FM/EC
