Galo dá show no 1º tempo, goleia o Fortaleza e fica perto da final da Copa do Brasil


Uma senhora vitória e com belos gols. No Mineirão, o Atlético-MG vence o Fortaleza por 4 a 0 e constrói larga vantagem na disputa por vaga na decisão da Copa do Brasil. O Leão do Pici sentiu o golpe e foi para as cordas ainda no primeiro tempo. Em noite infeliz da defesa, o Fortaleza precisará de um milagre no jogo de volta. Num espaço de 22 minutos, o Atlético já vencia por 3 a 0 (Arana, Réver e Hulk) no 1º tempo. O Fortaleza só conseguiu encaixe na arrancada da partida e o Galo se aproveitou para jogar leve, ampliando o placar logo no início da etapa final, em gol de cobertura de Zaracho.


Como fica


A Copa do Brasil não tem gol de visitante como critério de desempate no placar agregado. A partida de volta é na Arena Castelão, quarta-feira que vem, 27 de outubro, às 21h30 (de Brasília). O Galo pode perder por qualquer placar de até três gols de diferença. Já o Leão precisa fazer 4 a 0, 5 a 1, 6 a 2 para forçar a decisão nos pênaltis. Antes da partida decisiva, o Atlético, líder do Brasileiro, recebe o Cuiabá (9º) no domingo, pela 28ª rodada. No sábado, o Fortaleza (4º) joga em casa contra o Athletico-PR (10º).


Apito precipitado


O primeiro gol do Atlético, anotado aos 18 minutos com Guilherme Arana, gerou reclamação do Fortaleza. O árbitro Bráulio da Silva Machado viu o chute do lateral ser desviado e virou o corpo e até o braço para marcar escanteio - isso milésimos de segundos de a bola entrar. Não contava que a bola iria para dentro do gol. O apito é soado e gerou revolta do time visitante, que retardou o reinício da partida, mas o lance foi validado.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Fernando Moreno/AGIF

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png